Em meio a tudo que está acontecendo, as viagens ficaram para segundo plano. Depois que tudo passar e a rotina começar a voltar ao normal, a vontade de sair para relaxar de toda essa tensão será imensa. Por isso, criamos algumas dicas para aproveitar Floripa o ano todo. Independente da época, Floripa é linda e nos meses de baixa temporada, que vão de maio a novembro, é possível aproveitar muitas promoções. Veja a lista com as principais dicas para sua viagem:

Praias: muitos perguntam se é possível aproveitar as praias nos meses de inverno. Floripa é sempre uma surpresa. Assim, como tem períodos longos de chuva, principalmente nos meses de junho e agosto, tem outros que se quer parecem inverno, como os famosos “veranicos” de maio e de julho. As temperaturas, apesar de não serem tão altas como no verão, proporcionam dias de praia. Por vezes, a água não é tão quente, mas o dia de lazer é garantido.

Passeios: a maioria dos passeios da ilha costumam funcionar o ano todo, alguns com horários reduzidos. Os principais, são: barco pirata, trilhas guiadas, passeio de barco pela Lagoa da Conceição e tour pelos principais pontos turísticos.

Bairros para caminhadas e rotas gastronômicas: Floripa é cheia de locais para passar o dia, mesmo que não tenha Sol. Um dos bairros mais “queridos” da ilha é Santo Antônio de Lisboa. O vilarejo é repleto de casas de época, estilo açoriano, em frente ao mar, o que dá um charme único ao local. Por estar localizado em uma região da ilha que fica em frente ao continente, o pôr do Sol é um dos mais lindos da ilha. Também é possível visualizar o centro de Floripa, com seus prédios imponentes e a Ponte Hercílio Luz. Outro bairro, no mesmo estilo, é Ribeirão da Ilha, que fica mais no lado sul da ilha e exige mais tempo para visitação, pois a rota de ida e volta compreende pelo menos 1h e meia. Lá, além das casas históricas, vista para o mar e a igreja açoriana, é possível comer nos restaurantes dos pescadores, que possuem frutos do mar e peixes frescos o ano todo. Por fim, a Lagoa da Conceição, o bairro é perfeito para uma caminhada de final de dia e estender o passeio para curtir a noite. Na Lagoa há bares e restaurantes, alguns com música ao vivo, perfeitos para tomar um drink e jantar.

Ideais para dias de chuva: além de todas as atrações a céu aberto, Floripa também conta com diversos museus e shoppings. Os principais são o Museu de História de Santa Catarina e Museu de Arte, que ficam no centro de Florianópolis. Nas proximidades está também o Mercado Público, uma visita obrigatória para conhecer a história da antiga cidade. No mercado é possível almoçar nos diversos restaurantes e ainda visitar o artesanato que fica ao lado para levar uma lembrancinha de Floripa.

Gostou das dicas? Então, programe sua vinda para Floripa! Para deixar seu roteiro ainda mais completo, veja mais sobre Floripa, clicando aqui.  


 


Rua Dr. João de Oliveira, 806  |  Canasvieiras  |  Florianópolis  |  Brasil  |  +55 (48) 4009 2535 |  WhatsApp: +55 (48) 98853 8791  |  reservas@pousadacanasvieiras.com.br