No novo normal um feriado prolongado é um momento de crise, fica a dúvida se você deve ou não viajar agora, não só pela pandemia, mas também porque feriados prolongados geram uma demanda de viagem maior e possíveis aglomerações. Deixe essa crise de lado escolhendo o destino ideal.

Eleger um local com muitas opções de lazer é ideal para curtir o feriado, evitar aglomerações e, ainda, aproveitar melhor sua viagem. A ilha de Florianópolis é, sem dúvidas, uma ótima opção. Além de suas praias, que contabilizam mais de 50 opções, a ilha também oferece locais históricos, rotas gastronômicas, lagoas, passeios ecológicos, etc. Por isso, criamos um roteiro de 2 e 3 dias para que você possa aproveitar essa viagem, sem estresse e com toda segurança!

Dia 1 – Nada de praia

No primeiro dia de viagem de todo feriado prolongado todos estão loucos para aproveitar a praia e eles irão! Então, se a ideia é evitar aglomerações, siga o rumo oposto. Aproveite o primeiro dia para visitar os bairros históricos de Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa. Nesses bairros, você irá fazer caminhadas, irá provar alta gastronomia e comprar as lembrancinhas, que todos deixam para o último dia. Sendo assim, é mais uma forma de não se deparar com um monte de visitantes.

Dia 2 – Vamos para a praia

Agora, sim! Muitos viajantes já aproveitaram o primeiro dia na praia e, provavelmente, farão outro passeio. A ideia é se deparar com menos pessoas. O ideal é ir para a praia mais cedo, escolher um local mais afastado e bem posicionado já próximo do restaurante onde você irá almoçar. Dessa forma, você já pode relaxar, evitando se deslocar, pegar fila de espera em algum bar ou restaurante, etc. Na praia de Canasvieiras, recém revitalizada, os bares e restaurantes à beira mar, estão com um ótimo serviço, permitindo com que o visitante tenha toda estrutura para desfrutar a praia o dia todo com serviço na própria praia. O alargamento da areia também permite mais espaço e exclusividade.

Dia 3 – Aproveite as outras praias

No último dia a tendência é comprar as lembrancinhas e passear por perto, mas você pode fazer o caminho inverso novamente. Deixe este dia para ir visitar as praias mais distantes, entre elas Joaquina, Praia Mole e Barra da Lagoa. No caminho de volta, você pode estender o passeio e jantar na Lagoa da Conceição. Como é o último dia da viagem e muitos turistas vão embora cedo no dia seguinte, eles evitam jantar em locais distantes do hotel na última noite. Por isso, o local deverá estar muito tranquilo.

Aproveite as dicas e agende sua viagem para Floripa no próximo feriadão! Boa viagem! 


Rua Dr. João de Oliveira, 806  |  Canasvieiras  |  Florianópolis  |  Brasil  |  +55 (48) 4009 2535 |  WhatsApp: +55 (48) 98853 8791  |  reservas@pousadacanasvieiras.com.br